Professor da UFCG é eleito membro da Academia de Letras de Campina Grande
Antônio Clarindo Barbosa irá ocupar a cadeira N° 15, que tem como patrono o historiador Irineu Joffily
O professor e historiador Antônio Clarindo Barbosa, da Unidade Acadêmica de História da ÈÕ±¾ÎÞëÖгö (UFCG), campus sede, é o mais novo imortal da Academia de Letras de Campina Grande (ALCG). A eleição aconteceu no último dia 5 de agosto. Clarindo irá ocupar a cadeira N° 15, que tem como Patrono o historiador Irineu Joffily e fundada por José Joffily.
Ìý
A cerimônia de posse ainda vai ser marcada. Saiba mais informações em
Ìý
Sobre
Ìý
Antônio Clarindo Barbosa de Souza possui Licenciatura em História pela Universidade Estadual do Ceará (1987), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1993) e doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (2002). Em 2018, fez Pós-Doutorado na PontifÃcia Universidade Católica de SP (PUC-SP). Atualmente é professor associado IV da UFCG e professor do Programa de Pós-graduação em História da UFCG.
Ìý
É autor, em parceria, de 24 livros e três individuais. Tem experiência na área de História, com ênfase, História das Cidades; História Cultural do Urbano e História da ParaÃba, estudando principalmente os seguintes temas: cidade, cultura, história cultural, ensino de história, cultura popular e atividades lazer, mulheres na cidade, prostituição, festas populares e violência.
Ìý
(Ascom UFCG)
Redes Sociais