Capes aprova 471 bolsas para programas de formação de professores na UFCG
Bolsistas atuarão nos municÃpios de Barra de Santa Rosa, Cajazeiras, Campina Grande, °ä³Ü¾±³Ùé, Nova Floresta, Patos, Prata, Queimadas, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe e ³§³Ü³¾Ã©
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de NÃvel Superior (Capes) aprovou a concessão de 471 cotas de bolsas para programas da formação de professores na ÈÕ±¾ÎÞëÖгö (UFCG). Foram aprovadas 216 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e 255 para o Programa de Residência Pedagógica.
Ìý
Acesse os resultados:
Ìý
O objetivo dos programas é inserir os estudantes de licenciatura em salas de aula da educação básica, bem como qualificar a formação inicial de futuros professores por meio da integração entre a teoria e a prática. As secretarias de Educação dos estados e municÃpios vão habilitar as escolas aptas a receberem os licenciandos até outubro.
Ìý
De acordo com o cronograma da Capes, os programas terão 18 meses de duração e devem ter inÃcio entre setembro e novembro.
Ìý
Pela UFCG, foram indicados os seguintes municÃpios para atuação dos programas: Barra de Santa Rosa, Cajazeiras, Campina Grande, °ä³Ü¾±³Ùé, Nova Floresta, Patos, Prata, Queimadas, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe e ³§³Ü³¾Ã©.
Ìý
Para mais informações, acesse as páginas dos programas na Capes:
Ìý
Ìý
(Ascom UFCG)
Redes Sociais