Empresas juniores da UFCG são finalistas em maratona de inovação
Voltech, Codex, Prodativa e Prospect estão entre os três grupos na final da Ideathon
As empresas juniores Voltech, Codex, Prodativa e Prospect, respectivamente dos cursos de Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Engenharia de Produção e ´¡»å³¾¾±²Ô¾±²õ³Ù°ù²¹Ã§Ã£´Ç da ÈÕ±¾ÎÞëÖгö (UFCG), estão entre os três grupos finalistas da Ideathon ParaÃba, maratona online de inovação para o setor de bares e restaurantes gravemente afetados pela pandemia no Estado. As apresentações das soluções aconteceram ontem, dia 1°, e o resultado será divulgado no próximo domingo, dia 4.
Ìý
As ideias finalistas são um aplicativo para monitorar consumo e custos dos estabelecimentos, gerando relatórios e possÃveis soluções, desenvolvida pelas empresas Voltech, Prodativa e Codex; e uma ferramenta para gerenciamento de estoque otimizado, criada pela Prodativa, Prospect e Codex. Os projetos concorrem com uma solução elaborada por empresas juniores da Universidade Federal da ParaÃba (UFPB) e Instituto Federal da ParaÃba (IFPB).
Ìý
Coordenada pela Federação Paraibana de Empresas Juniores (PB Júnior), a Ideathon PB teve inÃcio no último dia 24 de setembro, quando 34 empresas juniores buscaram soluções de forma colaborativa, com a participação de cerca de 70 jovens empreendedores paraibanos. Os participantes receberam diversos conteúdos sobre inovação, design de produtos e soluções para prototipar ideias inovadoras. As soluções foram submetidas em grupos de três a cinco empresas juniores, visando dar suporte na resolução de problemas comuns nas áreas de gestão financeira, vendas online e saúde e segurança de clientes.
Ìý
O evento acontece em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A solução ganhadora receberá um investimento de R$ 9 mil, proveniente das empresas São Braz, Fiabilité, Ambev e Guarde Bem.
Ìý
Sobre a PB Júnior
Ìý
Representante das empresas juniores na ParaÃba, a Federação Paraibana de Empresas Juniores atua com o objetivo de proporcionar vivência empresarial a universitários através de projetos que contribuam para o desenvolvimento do Estado. Na ParaÃba, o Movimento Empresa Júnior já existe há 29 anos e, desde o inÃcio de 2020, já entregou mais de 518 soluções para o mercado, através das 35 empresas juniores e dos cerca de 450 universitários presentes em todas as regiões do Estado.
Ìý
(Ascom UFCG, com informações da PB Júnior)
Redes Sociais