ProfÁgua abre inscrições para seleção de mestrandos
O mestrado profissional oferece 18 vagas e inscrições são “online”
Serão realizadas de20 de janeiroa19 de fevereiropróximo, as inscrições para o Processo Seletivo 2021 para candidatos ao Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua).No total, são 243 vagas, distribuídas entre as Instituições Associadas. No Campus de ܳé (Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido-CDSA)da ձëг são oferecidas 18 vagas.
A inscrição será “online” e deverá ser feita na página doʰǴÁܲ/Ա.
O processo seletivoterá as seguintes fases: Avaliação da Proposta de Projeto de Pesquisa (PPQ), com nota de 0 a 10,00; (Carátereliminatório);Prova de Títulos (PTC) com base em currículo documentado, com nota de 0 a 10,00;Avaliação da Apresentação do Projeto de Pesquisa por Vídeo (PAV), com nota de 0 a 10,00 e;A avaliação da Proposta de Projeto de Pesquisa (PPQ) que será conduzida por dois avaliadores que analisarão a proposta.
"Esse ano não haverá prova escrita, apenas projeto de pesquisa (eliminatório) e apresentação do projeto de pesquisa em vídeo a ser enviado para um e-mail específico que consta no edital", destacou o diretor do CDSA e coordenador do programa na UFCG, professor Hugo Morais de Alcântara.
O Curso
O ProfÁguavisa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país. Éum curso presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a Educação a Distância (EaD) e Ensino Remoto Emergencial (ERE), para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.
Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo serão regularmente matriculados no PROFÁGUA em cada Instituição de Ensino Superior Associada previamente escolhida e farão parte do corpo discente da pós-graduação dessa IES. À essa instituição cabe, entre outras atribuições, a administração do curso e a emissão do Diploma de Mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, uma vez cumpridos todos os requisitos para conclusão do curso. Ocurso deverá ser integralizado no prazo máximo de 24 meses, para obtenção do título de Mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos.
Acesse o.
(Assimp CDSA/UFCG)
Redes Sociais