Estudantes da UFCG conquistam 65 premiações na OlimpÃada Paraibana de Informática
Foram 20 medalhas de ouro, dez de prata, 17 de bronze e 18 Honra ao Mérito
Ìý
A organização da OlimpÃada Paraibana de Informática (OPI) divulgou o resultado final da competição de 2024. Os estudantes da ÈÕ±¾ÎÞëÖгö (UFCG) conquistaram 65 premiações, sendo 20 medalhas de ouro, dez de prata, 17 de bronze e 18 Honra ao Mérito nas categorias Torneiro Feminino Sênior, Avançado Junior e Avançado Sênior.
Ìý
Confira os resultados:
Ìý
ÌýÌýÌýÌý
Ìý
O Torneio Feminino Sênior é voltado às alunas que estejam cursando até o primeiro ano do mestrado; O avançado Júnior destina-se aos estudantes que não tenham cursado ou estejam cursando a disciplina de Estrutura de Dados no ensino superior; já o Avançado Sênior é voltado para os alunos que estejam cursando até o primeiro ano do mestrado.
Ìý
A premiação de todas as categorias - Iniciação 1, Iniciação 2, Programação, Torneio Feminino, Avançado Júnior e Avançado Sênior - acontecerá em novembro em local e data ainda a ser definido pela organização da OPI.
Ìý
Sobre
Ìý
A OlimpÃada Paraibana de Informática visa despertar nos estudantes o interesse em computação imprescindÃvel na formação básica através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável. Esta competição também permite que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área. Já para os estudantes do Ensino Superior, a OPI visa estimular os estudantes a aprimorarem e aprofundarem o conhecimento em Programação e Algoritmos. Além disso, a OlimpÃada almeja preparar e despertar o interesse de estudantes paraibanos para as competições nacionais e internacionais de programação, como a OlimpÃada Brasileira e Internacional de Informática, e a ICPC. A organização da OPI está a cargo do curso de Ciência da Computação da UFCG.
Ìý
Acompanhe a OPI no site e na rede social -
Ìý
(Ascom UFCG)
Ìý
Redes Sociais