HUAC realizará mutirão de consultas na área de mastologia
Agendamento deve ser feito pelo whatsapp (83) 99671-5789 até o dia 02 de outubro
Ìý
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da ÈÕ±¾ÎÞëÖгö (UFCG) irá ofertar um mutirão de 300 consultas clÃnicas em mastologia. As pacientes já sairão com as suas mamografias agendadas logo após a consulta e caso seja necessário realizará seu tratamento no próprio HUAC.
Ìý
Os agendamentos para as consultas acontecem exclusivamente pelo Whatsapp (83) 99671-5789 entre os dias 25 de setembro e 02 de outubro e a paciente deve ter em mãos o cartão do SUS, Identidade e CPF para realizar a marcação. O horário de atendimento ocorrerá entre 8h e 12h e no perÃodo da tarde entre 14 e 17h.ÌýAs consultas ocorrerão entre os dias 07 e 10 de outubro, na Unidade de Saúde da Mulher do HUAC (Rua Dr. Carlos Chagas, 41, São José, Campina Grande).
Ìý
Para ser atendida na unidade filiada à Rede Ebserh (Empresa Brasileira de ³§±ð°ù±¹¾±Ã§´Ç²õ Hospitalares), a usuária deve possuir o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do municÃpio de Campina Grande, mais de 40 anos de idade e ter realizado um exame de mamografia há mais de 1 ano.Ìý
Ìý
“Haverá ainda a realização do mutirão de cirurgias mamárias benignas nos dias 05, 19 e 26 de outubro (sábados), contemplando pacientes que já estão na lista de espera cirúrgicas do HUAC, palestras, atividades lúdicas e educativas nas salas de espera, ressaltou a Chefe da Unidade de Saúde da Mulher do HUAC, Teresinha do Bú Melo.
Ìý
Em 2024, o câncer de mama tem tudo para continuar como o tipo de câncer mais incidente entre as mulheres do Brasil. Essa constatação é do INCA, o Instituto Nacional do Câncer, que estimaÌý.Ìý
Ìý
Sobre a campanha
Ìý
A Campanha Outubro Rosa tem como objetivo primordial aumentar a conscientização sobre o câncer de mama e o diagnóstico precoce, incentivar a realização de exames preventivos e promover a importância do autocuidado.
O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no Brasil. A prevenção primária e a detecção precoce contribuem para a redução da incidência e da mortalidade por essa neoplasia. A população deve ser informada quanto ao tema para que possa adotar medidas que protejam a sua saúde.
Ìý
Sobre a Ebserh
O HUAC-UFCG faz parte da Rede Ebserh desde 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm caracterÃsticas especÃficas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Ìý
(Assessoria HUAC)
Ìý
Ìý
Ìý
Ìý
Redes Sociais