Evento na UFCG discutirá injustiça hÃdrica e os conflitos por água
Seminário será realizado nos dias 15 e 16 de maio, no Auditório do Centro de Humanidades, no campus sede
Com a finalidade de debater as relações de poder que envolvem o acesso à água e as possibilidades para diminuir a pobreza hÃdrica em nosso paÃs, será realizado nos dias 15 e 16 de maio, na ÈÕ±¾ÎÞëÖгö (UFCG), o 2º Seminário Injustiça HÃdrica: águas em disputa.
Ìý
"A água se tornou um dos temas mais preocupantes para a humanidade nas últimas décadas e apenas no Brasil são mais de trinta milhões de pessoas excluÃdas dos sistemas de abastecimento, segundo dados do Censo 2022", observa o pesquisador Flávio José Rocha, um dos coordenadores do evento.
Ìý
Serão abordados, dentre outros temas, a proposta do mÃnimo vital de água gratuito, água e democracia, deficiência no abastecimento nas pequenas cidade da ParaÃba, a relação entre água e segurança alimentar, transposição do rio São Francisco e a comodificação e os conflitos por água.
Ìý
O evento, que acontecerá no Auditório do Centro de Humanidades, no campus sede, é uma realização do Programa de Pós-³Ò°ù²¹»å³Ü²¹Ã§Ã£´Ç em Ciências Sociais da UFCG e conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da ParaÃba (Fapesq-PB).
Ìý
Acesse a programação completa e o formulário de inscrição na .
Ìý
(Ascom UFCG)
Redes Sociais