ձëг

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG é premiado pela Sociedade Japonesa de Ciência Animal
Início do conteúdo da página
Medicina Veterinária

Professor da UFCG é premiado pela Sociedade Japonesa de Ciência Animal

Artigo produzido pelo pesquisador recebeu a certificação de Excellent Paper, por sua relevância e citação em diversos periódicos internacionais

  • Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 15h02

Diminuir a gordura ruim e aumentar a gordura boa da carne de caprinos, por meiodo uso de óleos vegetais. A pesquisa, desenvolvida pela ձëг (UFCG) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), rendeu a premiação de Excellent Paper, concedida pela Sociedade Japonesa de Ciência Animala artigos de alto impacto na área. O prêmiofoi entregue recentemente aos autores do trabalho, entre eles, o professor Leilson Rocha Bezerra, do curso de Medicina Veterinária da UFCG, campus Patos.

Publicado em 2015 pela RevistaAnimal Science Journal, o trabalho intituladoCommercial cuts and chemical and sensory attributes of meat from crossbred Boer goats fed sunflower cake-based dietsvem sendo, desde então, referência para publicações da área. “O periódico faz um ranqueamento das citações internamente e em outros periódicos. Em março, entraram em contato conosco para falar sobre essa premiação. Ficamos muito honrados, pois isso é fruto de um esforço de mais de oito anos de pesquisas sobre o tema”, declara o professorLeilson.

A publicação, que contou com a participação de novepesquisadoresna área de Nutrição e Alimentação de Ruminantes, entre professores e alunos, aborda a capacidade do uso de óleos vegetais essenciais na dieta dos animais, melhorando a qualidade da carne. “Modificamos o perfil da carne e gordura do leite através do uso de óleos vegetais, nesse caso, o óleo de girassol. Em outras palavras: diminuímos a gordura ruim e aumentamos a gordura boa”, explica.

O artigo pode ser acessado ,gratuitamente.

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): Medicina Veterinária
Fim do conteúdo da página